
Projeto de identidade visual para Divina Essência, uma marca que visa a cura integral através dos óleos essenciais e aromaterapia. Pensada e desenvolvida por uma mulher para mulheres que buscam uma rotina de autocuidado e bem-estar.

As principais cores foram pensadas como tons alecrim e lavanda; ao serem vistas trazem a tona o imaginário da seiva, envolvendo a visão e o olfato de forma aconchegante e orgânica. Contraste de cores e sentidos, estimulante e calmante, trazendo dois pólos da essência feminina. O amarelo se encontra no centro da flor, é a cor do pólen. Da gema. Da vida. traz a sensação de fertilidade e energia vital. Um fator importante é que as cores são diferentes das suas marcas concorrentes diretas e indiretas, irão reafirmar o valor e a originalidade da identidade visual.

Rozha é uma fonte indiana desenvolvida em 2014. Os caracteres latinos da fonte foram desenhados por Shiva Nallaperumal em um estilo "moderno" ou "Didone", semelhante às letras que eram comumente usadas em pôsteres de publicidade do século 19 no Ocidente. Possui extrema diferença entre os traços grossos e finos de suas letras, contraste que conversa perfeitamente com as cores escolhidas para a identidade visual. Rozha é moderna, curva, séria, forte e fluida (uma fonte capricorniana <3).

A logo, flor da Clitória, é simétrica e áurea, traz consigo inúmeras interpretações. A essência da flor, da vulva, da presença divina resumidas em um ícone minimalista, curvo, simbólico e de fácil memorização.

A ilustração é inspirada em Sheela na Gig, representação associada à deusa-mãe pré-cristã e um forte símbolo de magia apotropaica.









